quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Como desentupir ralo do banheiro

 O ralo do banheiro está entupido? Leia esse post e aprenda  como desentupir ralo do banheiro se livrar dos maus odores!

É muito comum que os ralos do banheiro  acabem entupindo às vezes, devido à grande frequência com que são utilizados. Canos e ralos entupidos são um  grande problema, pois corre o risco de causar inundações e odores desagradáveis, mas a boa notícia é que muitas vezes não são tão difíceis de limpar. Limpar canos e ralos pode ser uma tarefa bem simples, se você usar os acessórios e produtos certos. Aprenda como desentupir ralo do banheiro.

 

Como desentupir ralo do banheiro

 

Alguns produtos de limpeza podem ajudar a cumprir essa tarefa de maneira rápida e fácil, mas antes da utilização  de qualquer produto, confira se ele é adequado para o tipo de entupimento e leia as instruções atenciosamente, pois, quando mal aplicados, esses produtos podem acabar danificando o encanamento e colocando e risco a sua saúde.

 

Desentupidores químicos

 

Muitos bons produtos foram elaborados especificamente para essa tarefa. Ao serem colocados diretamente no ralo entupido, os limpadores químicos dissolvem os resíduos e os depósitos que causam o entupimento. Além disso, eles contêm ingredientes especiais projetados para eliminar os germes responsáveis pelos odores que emanam dos canos entupidos, deixando o ralo desimpedido.

É importante sempre seguir as instruções presentes nos rótulos de produtos pesados de limpeza – não somente por razões de segurança e saúde, mas também porque cada tipo de ralo entupido requer uma solução diferente. Por exemplo, o entupimento completo do ralo da pia da cozinha deve ser manejado de forma distinta de um ralo de banheiro que escoa a água lentamente.

 

Como eliminar odores

 

O mau cheiro é um dos efeitos colaterais do entupimento dos ralos. Na maioria dos casos, um ralo fica entupido quando itens grandes ficam presos no filtro ou começam a entupir o cano de escoamento. Esses itens então apodrecem e as bactérias começam a se reproduzir, liberando um odor desagradável.

A limpeza frequente é um método seguro para manter os ralos livres de resíduos desnecessários. A adoção de boas práticas de eliminação de resíduos também reduz os maus odores e a possibilidade de entupimento dos ralos, você pode comprar um filtro de ralo para evitar o acúmulo de cabelo e de outras partículas de sujeira no ralo.


Desentupidores naturais

 

Algumas pessoas preferem usar ingredientes naturais para limpar ralos entupidos, especialmente os que não estão totalmente obstruídos. Confira como desentupir os ralos da sua casa com bicarbonato de sódio, vinagre e água quente:

  • Em uma pia seca, derrame ao menos um copo de bicarbonato de sódio no ralo entupido, certificando-se de que o pó desça por ele.
  • Em seguida, derrame aproximadamente dois copos de água fervente e aguarde vários minutos.
  • Adicione mais um copo de bicarbonato de sódio e derrame um copo de vinagre branco logo em seguida.
  • Tampe o ralo.
  • Você vai ver bolhas e ouvir um barulho crepitante vindo dele. Isso é bom, significa que os produtos estão funcionando!
  • Quando as bolhas desaparecerem, adicione mais dois copos de água fervente.
  • Vale a pena tentar esse processo uma vez por mês para prevenir entupimentos indesejados.

 

Caso as medidas acima não funcionem, será necessário um serviço especializado. Conte com a Desentopex Desentupidora. click no Link abaixo e volte para o Site:

https://desentopexdesentupidora.com.br